600 casais oficializarão união no casamento civil coletivo em Curitiba

sesc-cidadao-justica-no-bairro-1_

Na próxima sexta-feira (29), ao meio-dia, na Rua da Cidadania do Carmo, em Curitiba, acontece mais uma edição do Casamento Civil Coletivo. O evento faz parte do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, realizado pelo Poder Judiciário do Estado e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. Esta edição do evento conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Curitiba e de 19 Cartórios de Registro Civil. A realização faz parte da agenda em comemoração ao aniversário de Curitiba.

Participarão da cerimônia coletiva 600 casais. A partir das 8h do dia 29, começa no local a movimentação das noivas que foram presenteadas com 45 penteados e 30 maquiagens oferecidos pelo Senac. Os noivos não ficaram de fora; o Senac ofereceu 20 cortes de cabelo, que serão realizados no dia anterior (28). Os casais foram agraciados ainda com mais de 500 itens recebidos em doação, entre vestidos de noiva, vestidos de festa, ternos, camisas e sapatos, doados pela comunidade e pelos ateliês Maison Veridiane e Big Rider.

Seguindo o protocolo da cerimônia, a partir das 9h os noivos começam a assinar as certidões nos cartórios que estarão no local do evento. Ao som da marcha nupcial, às 11h, os casais entram pelo tapete vermelho e serão recepcionados pela Guarda Municipal de Honra de Curitiba. A cerimônia começa ao meio-dia, com entradas ao vivo pelo Meio Dia Paraná, da RPC.

Bairro Caximba

Simultâneo ao casamento, acontecerá no bairro Caximba, em Curitiba, o evento Justiça no Bairro Sesc Cidadão. O atendimento à população da região será das 9h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h. Serão ofertados serviços nas áreas: Cível (Curatela) e Família com Divórcio, Alimentos, Guarda, Regulamentação de Visitas, o Reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/Maternidade, Reconhecimento e Dissolução de União Estável, Restabelecimento de sociedade conjugal, Tutela e Alvarás – levantamento de valor pós mortem – e Registros Públicos – Retificação de registro civil e outros -, além de serviços municipais e a emissão de carteira de identidade (RG). Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor a partir de R$ 220,00 – trio: mãe, pai e filho).

Serviço: O local do evento será junto à Paróquia São João Batista, na Estrada Delegado Bruno de Almeida, 619.